Estudantes, professores e membros da CUT fazem ato pró-Dilma em MT
Estudantes, professores e membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) saíram às ruas de Barra do Garças, a 500 km de Cuiabá, nesta terça-feira (29), em um ato a favor da presidente da República Dilma Roussef (PT). Durante a passeata, os manifestantes carregaram cartazes com frases, como: “Ditadura nunca mais” e “Não vai ter golpe”.
Segundo organizadores, aproximadamente 100 pessoas participaram da manifestação na tarde de hoje. Já a Polícia Militar, que acompanhou o ato, não quis informar a estimativa de público.
“Chamamos [o ato] de Araguaia contra o golpe, Araguaia pela cidadania, queremos fazer alguma coisa. Não dá para cruzar os braços nesse momento nervoso que o Brasil vive, como fiz a música de Chico Buarque: ‘Esperar o monstro emergir da lagoa”, declarou o presidente do Sintep de Barra do Garças, Omar Cirino.
Eles caminharam pelas ruas acompanhados de um caminhão de som, que tocava clássicos da MPB, como “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré. Os manifestantes partiram da Praça dos Garimpeiros e seguiram até o Porto do Baé, numa distância de cerca de 1 km. (Do G1 MT)