Familiares reclamam do tratamento de agentes em cadeia no Araguaia
“Não somos bandidos, somos pessoas de bem. Nossos filhos erraram, mas não vamos abandoná-los e merecemos respeito”. Esta frase foi dita a equipe de reportagem do Agência da Notícia por um senhor, pai de um detento da Cadeia de Porto Alegre do Norte, ao procurar a redação para reclamar do tratamento que os familiares dos presos recebem durante os dias de visita.
Vamos manter a identidade dele em segredo, mas segundo a senhor o que desagrada os familiares seria a falta de respeito com que são tratados. “Eles são maus educados, chegam até nos ofender como se os presos fossem nós”, comentou a reclamante, reforçando que suspeita que o desrespeito tem uma intenção.
“Eles querem diminuir o número de visitas, porque são poucos agentes e muitos presos, mas não é assim. Eles tem que revindicar os direitos deles e não descontar nos familiares, não temos nada a ver com isso, quem tem que responder pela falta de efetivo é o governo do estado e não nós”, concluiu.
Até o momento o diretor da Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte não se posicionou sobre o caso. (Da Agência da Notícia)