Ladrão de caminhonete morre em confronto com a polícia

Um assaltante suspeito de ter roubado uma caminhonete foi morto a tiros durante confronto com policiais civis, nesta terça-feira (12) no Bairro Jardim Presidente, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Bruno Mario Moreira de Brito, 18 anos, era investigado por roubo e furto de veículos, além de estar com três mandados de prisão decretados.

O confronto ocorreu no momento em que os policiais teriam tentado abordar o rapaz. A polícia recebeu uma informação do possível local onde o veículo roubado estaria escondido e foi averiguar. A caminhonete, modelo Nissan Frontier, foi roubada na noite de segunda-feira (11) no Bairro Planalto, na capital mato-grossense.

Segundo a polícia, Bruno estava armado com um revólver calibre 38 e teria reagido ao ser abordado. Houve um confronto e o suspeito acabou morto. Dos três mandados de prisão, um tinha sido expedido na segunda-feira pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá por condenação de nove anos e oito meses de reclusão. Bruno responde a outros processos na cidade de Nortelândia, Tangará da Serra e Barra do Bugres.

Equipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram chamados ao local. (Redação/G1 MT)