Grupo atira contra sede da PM e furta joalheria em cidade próximo à Barra

Criminosos atiraram contra uma unidade de Polícia Militar e arrombaram uma joalheria na madrugada deste sábado (23) em Montes Claros de Goiás, na região oeste do estado. Segundo a corporação, as ações foram cometidas após o grupo não conseguir explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária. Um morador foi feito refém, mas não sofreu ferimentos.

O caso aconteceu por volta das 2h30. Segundo o relato de testemunhas à polícia, cinco homens encapuzados e fortemente armados cometeram o crime. Eles fizeram o motorista de uma caminhonete refém. No entanto, ele foi libertado após a ação.

Ao G1, o sargento da PM Juverci José da Silveira contou que o grupo chegou a danificar e a instalar explosivos em dois caixas eletrônicos de uma unidade do Banco do Brasil. No entanto, os artefatos não detonaram.

Em seguida, parte do grupo se dirigiu à sede da PM na cidade, onde atirou contra a fachada e carros da corporação. “O destacamento ficou crivado de balas. Duas viaturas também foram atingidas. Foram cerca de 30 tiros. A população toda ficou com medo”, declarou.

O grupo ainda quebrou o cadeado que trancava a grade de uma joalheria e quebrou a vitrine para furtar relógios e joias. Segundo Silveira, os donos da loja não informaram o valor do prejuízo.

De acordo com a corporação, o grupo fugiu em um carro branco. Policiais fazem buscas pelos criminosos na região. (Do G1 GO)