Médica aciona botão do pânico e empresário tem prisão decretada
Acusado de espancar a médica Camila Campagnolli Tagliari Campos, 29, o empresário Marcos César Martins teve a prisão preventiva decretada. De acordo com a decisão do juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o homem descumpriu as determinações judiciais.
A prisão foi decretada nesta quarta-feira (27), com base no depoimento da médica ao Ministério Público Estadual. Camila relatou que ainda sente medo do marido e que vem sendo difamada para amigos em comum.
Na decisão é relatado também que o botão do pânico cedido pela justiça vem sendo constantemente disparado. Com isso, foi vislumbrado risco à integridade da vítima, o que ensejou no decreto de prisão preventiva.
Marcos Cesar foi preso em flagrante na madrugada do dia 27 após espancar a sua esposa que teve uma fratura no nariz e teve um dos tímpanos perfurados devido as agressões que começaram na garagem do prédio e terminou no apartamento do casal, sendo presenciada pela filha da médica.
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas e o empresário foi preso dentro do apartamento. Conduzido até a 2ª Delegacia do Carumbé, o homem que estava com sinais de embriaguez foi autuado pelo crime de lesão corporal e encaminhado a uma audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
Na audiência, o empresário que não tinha antecedentes criminais, acabou sendo liberado para responder o processo em liberdade tendo que cumprir as determinações de se manter distante pelo menos mil metros da esposa e de sua filha, que teriam o acesso a um botão do pânico.
Ainda durante a audiência, o juiz Marcos Faleiros entrou em contato com a vítima que estava recebendo atendimento médico em um hospital particular e ouviu dela que esta era a primeira vez que havia sido agredida e que ele provavelmente teve um surto ao agredi-la. (Redação/Folhamax)