Quatro são presos com 30 quilos de cocaína na fronteira

Quatro homens, com idades entre 31 e 51 anos, foram presos por tráfico internacional de drogas, na noite de sábado (7), em Vila Bela da Santíssima Trindade, na divisa com a Bolívia. Com eles, a polícia apreendeu 30 kg de pasta base de cocaína. As prisões ocorreram durante uma operação entre a Polícia Federal, Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Polícia Rodoviária Federal na região de Palmarito.

Os policiais montaram barreiras na região após a investigação de tráfico de drogas naquela região. Em uma das barreiras, foi parado um dos homens, que conduzia uma caminhonete. Durante revista, foram encontrados os 30 kg de droga no tanque de combustível do veículo.

O motorista informou que tinha pego a droga em um sítio, com outro suspeito de integrar a quadrilha e que levaria o entorpecente para o Paraná.

Desse modo, a polícia procurou esse homem citado por ele e prendeu, não apenas ele, mas outros dois homens que estavam com ele em uma Hilux, de cor vermelha.

Na propriedade, a polícia fez buscas e encontrou um galão enterrado em uma região de mata. Dentro da embalagem, havia meio tablete de pasta base de cocaína. E, na casa, foi apreendido um revólver calibre 22, além de três veículos usados para transportar droga.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres. (Redação/Folhamax)