Empresa sinaliza com implantação de linha aérea em Barra do Garças
O prefeito Roberto Farias e os vereadores se reuniram nesta quinta-feira (12) com o deputado Max Russi, o secretário estadual de Turismo Luís Carlos Nigro, consultor da unidade de gestão de aeroportos Almir Ferreira e o Diretor de expansão da empresa Azul para discutirem a implantação de uma linha comercial de voo em Barra do Garças.
“Desde ontem estamos apresentando a estrutura do aeroporto e o potencial turístico e econômico de Barra e do Araguaia para os diretores e analistas da empresa, que demonstrou um grande interesse, dando praticamente como certo o início do voo comercial no segundo semestre deste ano, inicialmente ligando Barra do Garças a Cuiabá, é um sonho que vai se tornando realidade, mobilizamos a empresa, governo do estado e Assembleia legislativa com os incentivos fiscais, enfim, fizemos a parte que era de responsabilidade da prefeitura”, disse o Prefeito Beto.
O diretor da Azul Ronaldo Veras confirmou que o voo para Barra do Garças estará como prioritário na próxima reunião de expansão do grupo, “a região tem um potencial incrível, fomos atendidos com os incentivos necessários, o aeroporto terá que passar por algumas adequações, especialmente no terminal de passageiros, mas tudo coisa simples, então nossa expectativa é de fazer o voo inaugural no segundo semestre deste ano”.
O deputado Estadual Max Russi destacou a luta do prefeito para a vinda da empresa, “fomos cobrados em nosso gabinete pelo Beto Farias e buscamos junto ao Governador Pedro Taques os incentivos para que viabilizasse a linha aérea, depois fizemos um corpo a corpo com os deputados na assembleia e conseguimos aprovar o projeto, agora restam poucos detalhes para termos esse sonho da população atendido”.
O secretário Luís Carlos Nigro ressaltou o empenho do Governador Pedro Taques para a vinda do voo, “desde que foi provocado o Governo do Estado não mediu esforços pois sabe da importância desta ponte aérea de Barra do Garças com a capital do estado e como secretário do turismo, estamos nessa briga junto com o Roberto Farias antes mesmo dele assumir a Prefeitura, frisou.
Segundo o consultor da unidade de gestão de aeroportos neste momento o mais importante é liberar o aeroporto e começar a operar o voo, “com ao aeroporto em funcionamento e a linha comercial ativada, fica muito mais fácil a ampliação para outras linhas e até empresas com aviões de porte maior, é uma etapa fundamental para o desenvolvimento da região”, citou Almir Ferreira. Após a reunião Beto levou às autoridades até o aeroporto e para visitar as obras de construção do Centro de convenções, que alavancará o turismo de negócios na região.
Uma equipe técnica contratada pela ANAC permanece com maquinários e análises no aeroporto de Barra do Garças até o próximo dia 20. (Secom/BG)