Dupla de mulheres é presa suspeita de matar e derreter corpo de “amiga” com soda cáustica
Policiais civis prenderam Elza Maria Barbosa Ribas, 43 anos, Maria Aparecida Neves Duque de Melo, 43 anos, e Paulo Gomes de Melo, 51 anos, pelo assassinato e ocultação do cadáver de Roseli Ribeiro de Melo, de 44 anos, morta em 26 de fevereiro na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). Na tentativa de esconder os restos mortais da mulher, as duas suspeitas – que eram amigas da vítima – teriam jogado soda cáustica no cadáver, que foi deixado em um “valetão” na Estrada Nanci, zona rural de Sinop.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontavam para o envolvimento de duas mulheres na ação criminosa, que teriam relação pública de aparente amizade com a vítima. A motivação do crime ainda está sendo apurada, conforme explica o delegado à frente do caso, Carlos Eduardo Muniz dos Santos.
“Em interrogatório, as suspeitas entraram em conflito sobre o que motivou o crime. Uma delas afirma que seria por conta de dívida, enquanto a outra declara razões passionais. Além de enterrar a vítima, elas tentaram derreter o corpo com soda cáustica”.
O laudo que aponta a causa da morte ainda não foi enviado à Polícia Civil. O envolvimento de Paulo está sendo apurado, mas se sabe até o momento que o veículo usado para transporte do corpo da vítima era de propriedade do suspeito. (Redação/Olhar Direto)
As prisões foram efetuadas por policiais civis da divisão de homicídios da Delegacia de Polícia de Sinop com apoio de uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).