Homem é preso por furto, receptação e adulteração no NorteAraguaia
A Polícia Judiciária Civil de Confresa prendeu em flagrante, o suspeito Ícaro Rolim, conhecido como Tequila, 20 anos, pela autoria de furto majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Durante investigação de furtos a motocicletas na cidade de Confresa, os policiais civis localizaram uma placa quebrada em uma residência da cidade. Ao ser questionada sobre a origem da placa, a proprietária da casa informou que o suspeito teria deixado o objeto e ainda que a motocicleta seria produto de furto.
Em continuidade aos levantamentos, os policiais descobriram que a motocicleta havia sido furtada no distrito de Santo Antônio do Fontoura, no dia 02 de maio. Após monitoramento do suspeito, ele foi localizado na porta do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, em posse da motocicleta furtada, momento em que lhe foi dada voz de prisão.
As investigações apontaram que o investigado havia comprado um quadro de motocicleta do mesmo modelo da furtada e procedido a adulteração do motor da motocicleta furtada com o auxílio de uma lixa para remarcar os números do outro motor de acordo com o quadro adquirido e poder regularizar a motocicleta furtada.
Para despistar a ação policial e ocultar o crime cometido, Ícaro jogou o quadro original da motocicleta furtada no Córrego Cacau. Tanto a motocicleta quanto o quadro se encontram apreendidos na Delegacia de Polícia de Confresa. O veículo será restituído ao seu proprietário, logo após ser submetido à perícia.
A Polícia Civil apreendeu ainda em posse do autuado, um aparelho smartphone, onde consta registro de ocorrência de roubo. O celular foi devidamente restituído a vítima. Em interrogatório, Ícaro alegou ter comprado o aparelho pela quantia de R$ 700 reais.
O suspeito é conhecido pela frequência em que pratica crimes na região de Confresa e São José do Xingu. Ele já foi autuado anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e outros furtos qualificados. Ícaro foi encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte. (Assessoria/PC)