Homem que tentou desenterrar a mãe em Barra do Garças é localizado no Ceará

Está voltando para casa depois de três anos, Abraão da Silva do Carmo 30 anos de idade. Em 2013, ele teve uma crise emocional muito forte e tentou desenterrar a própria mãe que tinha falecido há cinco meses.

Ele chegou a violar o túmulo e por causa disso foi detido e encaminhado à delegacia onde os policiais tomaram conhecimento que o morador tomava medicamentos controlados e ficou muito deprimido com a morte da mãe.

Abraão foi internado no hospital onde tentou arrancar os próprios dedos e depois que melhorou ele ficou sob os cuidados do irmão. Só que num dia, Abraão fugiu de casa e passou a viver como andarilho.

Há duas semanas, a família ficou sabendo que ele estava na cidade de Guaraciaba do Norte no estado do Ceará inclusive em situações subumanas comendo resto do lixo e dormindo numa calçada.

Moradores de Guaraciaba ficaram sensibilizados com a situação dele e descobriram que Abraão tinha família no Mato Grosso na cidade de Barra do Garças. Foi quando o morador de Guaraciaba, Flávio Galvão Ximenes, fez uma postagem no Facebook contando a história de Abraão e conseguiu mobilizar a cidade para ajudá-lo.

Na quinta-feira (26/5), Abraão embarcou de Guaraciaba com destino a Goiânia onde o irmão dele – Inácio – foi buscá-lo. Nas fotos do embarque, Abraão aparece bem melhor tanto psicologicamente quanto fisicamente. Vale ressaltar que na campanha para ajudá-lo, uma barra-garcense que reside em Paris na França ajudou bastante. Ela se propôs ajudar em tudo para ele voltar para casa.

Colaboraram na campanha Flávio, Rogério Galvão, Felipe Carvalho, Lúcio, Eliane, Gerlândia Saraiva, Brito, Maria Saraiva, Gleydson, Fagner, Arnold, José Antônio e a população de Guaraciaba que foi muito gentil e caridosa e não mediu esforços para ajudar esse homem.
Abraão tem casa no bairro Nova Jerusalém em Barra do Garças e deve chegar sexta-feira em Barra do Garças. (Araguaia Notícia)