Acusado de espancar médica, empresário se entrega
O empresário Marcos César Martins Campos se apresentou ao juiz Jamilson Haddad no final da tarde desta terça-feira (31). Acusado de violência doméstica, ele estava foragido desde o dia 27 de abril, quando o magistrado decretou sua prisão preventiva por descumprimento de medidas cautelares.
No inquérito conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, é relatado que o empresário agrediu a esposa, a médica Camila Campagnoli Tagliari Campos, na madrugada do dia 27 de março quando o casal retornava de uma festa. Ao entrarem na garagem do prédio, o homem começou a agredir a médica com socos e pontapés.
As agressões seguiram até o apartamento do casal e foi presenciada pela filha da médica, de 11 anos. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e o empresário foi detido em flagrante.
Encaminhado a delegacia e depois a uma audiência de custódia, o empresário foi liberado para responder ao processo em liberdade tendo que cumprir algumas medidas cautelares. No entanto, ele desrespeitou as determinações, o que fez com que o juiz decretasse sua prisão preventiva.
Desde 27 de abril, Marcos era considerado foragido da Justiça. Na tarde de ontem, ele compareceu ao Fórum de Cuiabá na companhia de um advogado. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé).
Defensor do empresário, o advogado João Bosco de Barros Filho afirmou que ingressará com pedido de relaxamento da prisão preventiva. Ele entende que o fato de Marcos não oferece riscos a ex-mulher e pode responder o processo em liberdade.
Bosco afirmou que não pode passar detalhes sobre a ação porque o caso corre em segredo de Justiça. (Redação/Folhamax)