Espancado por populares, ladrão fratura nariz e maxilar
Redação/Folhamax
Um jovem de 21 anos foi espancado por populares e ficou gravemente ferido após cometer um roubo a residência de um empresário no bairro São Gonçalo, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (6). Ao ser reconhecido pelos moradores, Airton Jesus de Araújo Morais foi agredido com vários socos e pontapés no rosto antes de ser entregue a polícia.
O rapaz, junto com um comparsa, havia invadido a residência e cometido o roubo de um veículo Renaut Duster, além de uma motocicleta CB 300 cilindradas. Conforme o boletim de ocorrência, a dupla ainda teria agredido a vítima com coronhadas no rosto durante o assalto.
Ao fugirem levando os dois veículos, Airton, que saiu com o utilitário, se envolveu num acidente com uma motocicleta. O jovem abandonou o veículo e fugiu correndo, porém foi perseguido por populares e espancado até a chegada de policiais militares.
O jovem foi encontrado bastante machucado e encaminhado até a policlínica do Coxipó. Com diagnóstico de fraturas no maxilar e no nariz, precisou ser transferido até o pronto-socorro para receber atendimento.
Pela madrugada, o rapaz recebeu alta e foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde confessou o assalto e foi reconhecido pela vítima. Em seu depoimento ao delegado plantonista, o rapaz contou que o seu comparsa era um adolescente de 17 anos conhecido como “Ferrugem”.