Viaturas do Centro Socioeducativo são incendiadas em Barra do Garças
Duas viaturas do Centro Socioeducativo foram incendiadas na madrugada deste domingo (12), em Barra do Garças. Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas dos envolvidos no ato, porém, suspeita-se que o ataque tenha sido ordenado por detentos revoltados com a greve dos agentes penitenciários do Estado.
As duas viaturas, que estavam recolhidas na garagem do Centro Socioeducativo, tiveram perda total. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, quando a guarnição de combate a incêndio foi comunicada do fato. Mesmo com a rapidez no deslocamento, os bombeiros já encontraram os veículos totalmente destruídos.
A Polícia Militar registrou ocorrência e nas imediações dos veículos foi encontrado um galão com vestígios de gasolina. “Estamos nas ruas para identificar e prender os envolvidos. Por enquanto, a única pista que temos é esse galão que foi encontrado”, disse o tenente PM Suarez.
Com a greve dos agentes penitenciários, as visitas e banho de sol dos detentos foram suspensas em todo o Estado. suspeita-se que os ataques ocorridos em várias cidades sejam uma represália ao movimento que está atingindo diretamente os presidiários e adolescentes infratores que estão recolhidos no Centro Socioeducativo de Barra do Garças. (FA)