Líderes partidários desmentem Saggin e afirmam que não apoiarão sua pré-candidatura
Assessoria
Em recente lançamento de pré-campanha o empresário e advogado Sandro Saggin anunciou já ter o apoio para a sucessão municipal de pelo menos 13 partidos, o anúncio precoce de Saggin causou revolta por parte dos presidentes de pelo menos cinco siglas (PV, PSC, PMN, PSB e PP). Eles afirmaram que não tem nenhum acordo ou sequer sinalização de apoio ao Democratas, ao contrário, a maioria declarou apoio a uma possível candidatura do atual Prefeito Beto farias a reeleição,
“Reunimos com o prefeito, do qual fazemos parte e damos sustentação inclusive com o vereador Celson Souza que é do partido verde, essa declaração não condiz com a realidade”, afirmou o presidente do diretório municipal do PV, Márcio David.
Já Élcio Mendes do PP também desmentiu a informação passada por Sandro, “O grupo já definiu pela manutenção na base do Prefeito Beto, isso está definido há várias semanas, as conversações agora são em torno de possíveis coligações nas proporcionais”. Irineu Pirani (PDT). Deusdete Gomes (PMN), Mauro Melo (PSC) e o Dr. Neto (PSB), que disse que o partido também está fechado com o grupo do atual prefeito,
“Temos o aval dos líderes estaduais Deputado Federal Fábio Garcia, Deputado Estadual Max Russi, dentre outros, o Partido Socialista Brasileiro permanecerá na Base do prefeito Beto e essa notícia dada pelo Saggin é mentirosa”, afirmou o vereador. A confirmar as declarações dos presidentes do partido, de uma guinada só a coligação sonhada por Sandro despencou de 13 para 08, e informações dão conta que o apoio do grupo de Ubaldino e Júlio César a seu nome, não terá a atual esperada pelo democrata, aliás, a problema começa dentro do próprio DEM, onde vários correligionários, inclusive o delegado do partido já declarou que não apoiará a pré-candidatura de Saggin, que para ele, caiu de para quedas na véspera da eleição.
A definição de quem entrará na disputa bem como que partidos apoiarão quais candidaturas somente correrá de 20 de julho a 05 de agosto. Sandro Saggin (DEM) deverá ser o candidato da Oposição, o Engenheiro Lincoln Campos (SDD) também teve seu nome lançado pelo partido na última semana e a pré-candidatura de Beto Farias (PMDB), que teve o apoio declarado dos partidos PSB, PDT, PP, PV, PMN, PCdoB, PRB e PSL, e aguarda para os próximos dias a definição de PT e PSC.