Pré-candidato a prefeito sai ileso de pouso forçado de avião em milharal

O pré-candidato a prefeito de São José do Xingu, Luiz Castelo (PTB), levou um susto na quinta (7), durante um pouso forçado de uma aeronave em uma área de plantações da fazenda 3R, na zona rural do município. O acidente aconteceu durante o deslocamento à fazenda Felicidade, de propriedade do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS).

Segundo o próprio pré-candidato, por sorte não ocorreu uma tragédia. “Levamos um grande susto, mas ninguém saiu ferido. Houve apenas danos materiais. Agradeço a proteção de Deus e de Nossa Senhora da Penha”, disse em entrevista à Agência da Notícia, de Confresa.

Ainda segundo Luiz Castelo, no pouso, a aeronave bateu em uma cerca, rodopiou e parou em um milharal. O impacto com o solo provocou a quebra do trem de pouso e provocou um princípio de incêndio, que foi controlado por funcionários da fazenda que estavam no local.

Além de Castelo, estavam no avião outras quatro pessoas, Lúdio Barros, professora Zuleik e o piloto e co-piloto, identificados apenas por Leandro e Eurico. Todos conseguiram sair da cabine sem ferimentos.

Agenda

A assessoria do prefeito Percival confirmou que ele se encontra na região do Xingu, mas estava indisponível para acesso ao telefone. (RDNews c/ informações da Agência da Notícia)