‘Briga de trânsito’ acaba em assassinato em MT

Folhamax

Comerciante é executado a tiros depois de uma possível discussão de trânsito, no centro e comercial de Cáceres (225 km a Oeste). Telmo Araújo Faria Cardoso, 48, foi atingido por três disparos na altura do abdome e tórax. Chegou a ser removido para unidade hospitalar, mas morreu quando recebia os primeiros socorros.

O crime ocorreu por volta das 9h45 desta sexta-feira (15) e teve várias testemunhas. Chocou os moradores da cidade de pouco mais de 90 mil habitantes.

Segundo o policial civil Anísio Batista da Silva, chefe de operações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), câmeras de segurança registraram a discussão que antecedeu ao crime e poderão auxiliar na investigação.

A vítima, que é proprietária de um pequeno restaurante da cidade, seguia em sua moto Pop pela rua da Tapagem. As câmeras mostram que um veículo de cor branca, modelo não confirmado, seguia ao lado da moto.

As imagens mostram que haviam pelo menos três ocupantes no carro e que, possivelmente, discutiam com o comerciante. Em dado momento um dos passageiros abriu a porta do veículo e atingiu a moto e a derrubou. O comerciante desceu e passou a bater na lataria do veículo, furioso.

O veículo foi arrancando e o comerciante continuou seguindo ele, até que saíram do campo da visão da câmera e foram feitos os disparos. Em seguida o veículo deixou o local.

De acordo com o policial, a impressão é que o conflito entre o motociclista e os ocupantes do carro pode ter se iniciado pouco antes das imagens serem captadas pelas câmeras. A delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes comandará as investigações.