Barco, rádios, motor e espingarda são apreendidos em rio; 1 é preso

Uma operação realizada pela Unidade Regional da Sema e Polícia Militar nesse domingo (17), em Barra do Garças, apreendeu material de pesca ilegal que vinha sendo utilizado no rio Araguaia. Os alvos foram os acampamentos instalados às margens do rio durante a temporada de praia.

De acordo o balanço divulgado nesta segunda (18), foram apreendidos diversos materiais de pesca predatória, como redes, um barco, um motor de popa, rádios comunicadores, armas brancas, uma arma de fogo modelo espingarda calibre 22 e munições.

Além da apreensão dos materiais, a Polícia Militar registrou ocorrência contra Vivaldo Alves de Oliveira por posse ilegal de arma. Ele estava portando a espingarda no momento da abordagem. O acusado já responde por crimes ambientais.

A fiscalização durante este mês de julho, segundo a Sema, busca proibir a pesca predatória, que se intensifica nesse período de férias, quando a região recebe turistas de várias regiões do país, que além de buscar o lazer, aproveitam para desrespeitar a legislação ambiental com esse tipo de crime.

A PM foi mobilizada na operação com a Força Tática do Araguaia, pelotão de elite, e do Serviço de Inteligência do 5º Comando Regional Leste. (RDNews/FA)