Pré-candidato do Solidariedade sai da disputa e sigla deve apoiar Beto
FA/RDNews
O Solidariedade decidiu nesta sexta (22), abandonar o projeto de candidatura própria nas eleições e deve anunciar na segunda (25), apoio ao prefeito Roberto Farias (PMDB).
O partido trabalhava a pré-candidatura do engenheiro Lincoln Campos, que seria homologada na convenção marcada para o dia 5 de agosto.
Segundo o presidente da agremiação, Raimundo Parrião, o diretório municipal se reúne na próximo segunda para decidir qual rumo tomar, embora a tendência seja de apoio ao peemedebista, que já se reuniu com o ex-deputado estadual Adalto de Freitas, uma das lideranças da sigla para fechar questão.”Temos convites do prefeito e também do pré-candidato Sandro Saggin e vamos nos reunir para avaliar e tomar uma decisão”, disse o dirigente.
A desistência de candidatura própria, de acordo com Parrião, foi uma forma que o Solidariedade encontrou para amadurecer a ideia mais para o futuro, quando estará mais fortalecido para enfrentar um embate eleitoral com condições de sair vitorioso. “Vamos trabalhar para nos fortalecer, ganha experiência e nos prepararmos para os pleitos que virão”, ressalta.
A decisão de recuar da pré-candidatura de Lincoln Campos não afetará, conforme o presidente, os pré-candidatos proporcionais. O partido vai lançar pré-candidaturas a vereador, cujo número será definido na convenção do dia 5.
Lincoln Campos, engenheiro civil com experiência na área em Barra do Garças, já havia concorrido como candidato a vice-prefeito da vereadora Maria do Mercado, à época no PMDB, nas eleições de 2008.