Barril de chope explode em festa e mata agricultor no interior de MT

Folhamax

Um agricultor, de 38 anos, morreu depois de ser atingido pela explosão de um barril de chope durante uma confraternização neste sábado (6) em uma fazenda, no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, identificado como Valmir Pozzatto, tinha acabado de se servir quando a estrutura explodiu e o atingiu na cabeça.

O agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma ambulância foi chamada e os médicos confirmaram a morte de Valmir.

De acordo com os policiais civis, a família e um grupo de amigos comemorava o resultado do fim de uma colheita de milho. Uma das pessoas doou um barril de cerveja com 50 litros e levou para a festa, que ocorria no fundo da casa, perto da churrasqueira.

As pessoas se serviam com carne do churrasco e no barril de chope, entre elas o agricultor. Valmir foi atingido do lado esquerdo da cabeça momentos após pegar um copo de chope.

Ainda conforme a Polícia Civil, a explosão foi tão forte que parte do forro da casa foi danificado. Algumas telhas também foram atingidas no acidente. O corpo do agricultor foi liberado no final da noite e deve ser enterrado às 16h [horário de Mato Grosso] neste domingo (7) no mesmo distrito.

Inicialmente o caso é tratado como acidente pela Polícia Civil.