3 candidaturas definidas em Barra do Garças; Beto conta com 17 siglas
Três candidatos vão concorrer à prefeitura de Barra do Garças nas eleições de 02 de outubro.
Nesta sexta (05), último dia para a realização das convenções partidárias, o Solidariedade, que ensaiava o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, desistiu da ideia e declarou apoio à reeleição do prefeito Beto Farias (PMDB).
Com o fim das convenções, o quadro de candidatos a prefeito em Barra do Garças será inferior ao da última eleição.
Em 2012, cinco candidaturas concorreram à sucessão municipal. A expectativa era em torno de quatro candidatos, porém, o Solidariedade desistiu de lançar o engenheiro Lincoln Campos e depois o ex-deputado Daltinho, selando apoio ao atual prefeito.
O prefeito Beto Farias será candidato à reeleição pela coligação “Wilmar Peres de Farias”, formado pelo PMDB, PR, PSB, PDT, PP, PRB, PTB, PC do B, PSC, PPS, PRTB, PSL, PTN, PTC, PROS, PMN e Solidariedade.
Já o advogado e suplente de deputado federal, Sandro Saggin, da coligação “Barra do Garças Muito Mais”, conta com o apoio do DEM, PSDB, PSD, PMB, PHS, PSDC, PT do B e PV.
Isolado, o vereador Odorico Ferreira Cardoso, o Professor Kiko, disputa a Prefeitura pela coligação “Outra Barra do Garças é Possível”, que conta com chapa pura do PT.
Vices
Os candidatos a vice-prefeito também foram confirmados, Weliton Marcos Rodrigues(PR), Beto Farias; Fernando Delmondes (DEM), Sandro Saggin e Fátima Aparecida Resende (PT), Professor Kiko.
Candidatos a vereador
Além da definição dos candidatos a prefeito, os partidos definiram também o número de candidatos a vereador. A coligação do prefeito Beto Farias, composta por 18 partidos, terá o maior número de postulantes, com 120 nomes. As agremiações que apoiam o candidato Sandro Saggin fechou em 50 candidatos e o PT do candidato Professor Kiko com apenas dois nomes. (FA/RDNews)