PM de Mato Grosso faz alerta aos jogadores de Pokémon Go
Folhamax
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1° Comando Regional, fez um alerta aos adeptos do aplicativo Pokémon Go lançado no início deste mês no Brasil e que já virou uma febre mundial. Até o momento, já foram registradas várias ocorrências criminais e acidentes envolvendo o jogo de capturar os bichos virtuais.
No alerta da PM divulgado em redes sociais, é recomendada atenção aos jogadores que ao entrarem no mundo dos Pokémons, acabam informando a sua localização exata, além de dados que indicam o endereço, local de trabalho e até escolas de filhos. No comunicado, também é lembrado para que as pessoas não entrem em qualquer lugar na caça dos Pokémons.
Isso porque, a pessoa pode, mesmo sem intenção, invadir uma propriedade privada, assim como ser atraída por criminosos para um assalto. Em Cuiabá, vários pontos da cidade como shoppings, rodoviárias e restaurante e até Batalhão do Exército são identificados no aplicativo como ponto de circulação dos bichos virtuais.
Até o momento não houve nenhuma ocorrência criminal registrada relacionada ao aplicativo. Em cidades de maior porte, como São Paulo, já foram registrados assaltos de pessoas que estavam distraídas com o jogo. Elas tiveram os celulares roubados.