Ator Caio Blat descansa em tribo indígena de Mato Grosso
MT Agora
Caio Blat ficou completamente focado por vários meses em seu personagem André, de “Liberdade, Liberdade”, mas agora está curtindo a paz de uma na aldeia indígena Yawalapiti, no Alto do Xingu, no Mato Grosso.
O ator tem postado em sua conta do Instagram sua experiência com a tribo que conheceu enquanto fazia o filme “Xingu”. “Muito emocionado, partindo agora para o Kuarup do meu amigo Piracuman, que me recebeu em sua casa durante as filmagens do Xingu”, escreveu ele.
Caio recebeu um convite formal do Piracuman para uma cerimônia do ritual Kuarup. “Caio Blat de Oliveira, a família Pirakuman e o povo Yawalapiti aguarda a sua presença com satisfação para a cerimônia do ritual Kuarap em homenagem ao cacique Pirakuman Yawalapiti nos dias 10 a 14 de agosto, na aldeia Tuatuari, no Parque do Xingu, no Mato Grosso”, dizia o convite.
Agora, o ator está de férias depois de ter chamado a atenção para o dilema de seu personagem na novela das 11. Na trama, André era gay, em pleno século 18, quando a sodomia (como era chamado) era crime no Brasil. Durante a história, o advogado protagonizou a primeira cena de sexo entre dois homens em TV aberta e morreu enforcado em praça pública.