Preso por assalto em shopping já roubou R$ 1 mi em joias
Folhamax
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu em flagrante três homens que roubaram uma loja de joias, no Shopping Pantanal, na quarta-feira. A prisão dos assaltantes é resultado do novo modelo de trabalho implementado pela unidade para o atendimento de ocorrências de roubo em local de crime.
Um dos suspeitos detido na ação é Jeikson Pedro de Arruda, 25, que faz uso de tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de participar do roubo de 1 milhão em joias, no dia 7 de janeiro, dentro do apartamento, na Avenida Presidente Marques, no bairro Santa Helena, na Capital.
Na ocasião, ele foi preso em flagrante depois de fugir do cerco policial. O criminoso estava dentro da loja simulando um orçamento, quando o comparsa entrou armado.
Ele foi detido no bairro Bela Vista. Outros dois cúmplices foram presos próximo ao Sesi Papa.
Os nomes não foram divulgados pela Derf, que ainda realiza levantamentos. Os suspeitos também estão sendo submetidos a reconhecimentos das vítimas.
A prisão dos três suspeitos foi conduzida pela equipe de delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e o flagrante está sendo lavrado pela delegada Jannira Laranjeira, que comandará a investigação. Segundo investigadores da Derf, pelo menos seis pessoas participaram do assalto.
Dois entraram na loja, sendo um armado, e os demais deram apoio logístico. A Delegacia aguarda informações da loja para saber a relação de produtos roubados.