Receptadores e foragido da Justiça são presos em ações da Derf Barra do Garças
Um casal flagrado com produtos furtados e um foragido da Justiça foram presos pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (13), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças. As ações resultaram na recuperação de dois notebooks furtados, além das prisões em flagrante e de um mandado de prisão cumprido.
Os objetos furtados foram apreendidos em posse de C. M. A., conhecida como “Fia” e de J. B. S., o “Salgadeiro”, autuados em flagrante pelo crime de receptação. O casal foi flagrado com dois notebooks furtados, no dia 09 de setembro, de uma loja de automação no município.
Na ocasião, o proprietário do estabelecimento informou o furto de dois notebooks, sendo um marca Dell e outro marca HP, além de uma máquina de cartão, uma folha de cheque no valor de R$ 190 e R$ 120 em dinheiro.
Assim que a equipe da Derf foi acionada iniciou as investigações, analisando as câmeras do circuito interno de vigilância da empresa, que mostraram dois homens subtraindo os objetos. Com a idetificação dos autores do furto, os policiais conseguiram chegar ao casal, com quem foi encontrado os dois notebooks.
Diante do flagrante o casal foi conduzido a Derf, onde foi autuado pelo crime de receptação.
Em outra ação da Derf, realizada nesta terça-feira (13), Marcelo Batista da Silva, 40, teve o mandado de prisão cumprido. O acusado estava foragido desde maio de 2016 e foi localizado na cidade de São Félix do Araguaia. Com apoio da Polícia Civil local, o foragido teve a prisão devidamente cumprida.