Polícia prende dois suspeitos de assassinato de italiano em Barra do Garças
Redação c/ Araguaia Notícia
Uma mulher e um homem foram presos na quinta-feira (13) acusados de envolvimento na morte do empresário italiano Alessandro Carrega, 63 anos, que ocorreu em Barra do Garças. O corpo do italiano foi encontrado no bairro Jardim das Mangueiras no fundo do Vale do Amanhecer já em estado de decomposição.
A morte de Alessandro foi pouco comentada na época em Barra do Garças, todavia ganhou repercussão internacional porque o Consulado Italiano no Brasil enviou uma carta ao governador Pedro Taques pedindo a apuração do caso.
Depois de alguns meses de investigação, a Polícia Civil no dia de ontem chegou à prisão dos acusados que foram levados para a 1ª DP de Barra do Garças com o cumprimento de mandado de prisão temporária de trinta dias, porém os delegados responsáveis pela investigação não quiseram falar.
Os delegados informaram a reportagem do Araguaia Notícia que somente vão se pronunciar sobre o caso após a conclusão do inquérito policial. Alessandro tinha propriedades rurais em Barra do Garças e tinha se separado recentemente inclusive com partilha de bens que pode ter sido um dos motivos do crime segundo familiares.
O advogado Reinaldo Leite, que acompanhou a prisão dos suspeitos, disse que os clientes dele são inocentes e não tem nada a ver com a morte do italiano. “Posso adiantar que não existe nada contra eles a não serem conjecturas, mas sem provas”, frisou o advogado.