Adolescente confessa ter assassinado a avó no interior
Mídia News
A Polícia Civil de Rosário Oeste pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva dos suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou uma idosa na comunidade rural Passagem do Chiqueiro, na última sexta-feira (15). Entre os presos, está um neto da vítima. Todos vão responder também por associação criminosa.
As investigações apontaram que, no dia do crime, por volta das 18h, três homens armados e encapuzados entraram na casa de Maria Inês de Almeida, de 78 anos, e mataram com tiros no rosto, após roubarem R$ 180 que estavam sobre a geladeira. Logo em seguida, fugiram atirando para amedrontar vizinhos.
Testemunhas disseram que os assaltantes utilizaram um Corsa Sedan azul escuro. Após investigação da Polícia Civil foi possível identificar os suspeitos. Um deles é um adolescente de 17 anos, neto da vítima. O outro, A.A.A., é tio do menor. Também foi preso E.G.S., dono do carro usado no crime.
O menor infrator confessou ter roubado os objetos e também ter assassinado a avó durante a ação.
Contra o adolescente foi instaurado Auto de Apreensão em Flagrante Delito e, em seguida, requisição de medida de internação, solicitada pelo delegado de polícia Fabiano Pitoscia.
Já o tio do adolescente é investigado por outro crime cometido contra Maria Inês, um furto em 2013.