Criminoso fica ‘indignado’ após vítima reagir a assalto e trocar tiros durante roubo: “Abordei de forma tranquila”
Olhar Direto
Marcos Rogério Soares, 46 anos, foi preso nessa sexta-feira (21) após atirar contra Cleiton Pereira Lima, 31 anos, que reagiu a um assalto no Distrito Industrial, em Cuiabá. O suspeito ainda fugiu e trocou tiros com policiais militares antes de ser preso. Na delegacia, ele se disse “indignado” pela vítima ter reagido ao roubo.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), o homem tentou roubar uma caminhonete por volta das 09h30 desta sexta-feira. Porém, a vítima acabou reagindo ao assalto e começou a trocar tiros com o criminoso. Cleiton foi atingido e ficou caído no chão, enquanto que Marcos conseguiu fugir.
A Polícia Militar conseguiu encontrar Marcos em um local com vários quartos. Ao perceber a presença dos militares, ele pulou um muro e tentou fugir. Os policiais dispararam contra o homem, que resolveu se entregar. Com ele, foi apreendido revólver calibre 38.
Aos policiais, ele disse que ia roubar a caminhonete, pois ela estaria com dinheiro dentro. Mas que a pessoa reagiu e começou a atirar. Ele revidou e acabou atingindo a vítima. Na delegacia, Marcos disse ter ficado “indignado” pela reação da vítima, isso porque ele teria a abordado de “forma tranquila”.
Cleiton foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O atual estado de saúde dele não foi informado, nem se ele corre risco de morte.