Ladrão é preso ao denunciar roubo de moto
Folhamax
O criminoso Alan Gomes dos Santos, 20, que foi derrubado de sua motocicleta e espancado por populares depois de ter cometido um assalto a duas mulheres no Jardim dos Ipês, em Cuiabá, foi preso no domingo (30) após ir até a base uma base da PM comunicar o roubo do veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, as duas vítimas caminhavam pelo bairro por volta das 22h,quando foram abordadas pelo bandido que estava em uma motocicleta. O rapaz ofendeu verbalmente e ameaçou agredir as vítimas, caso elas não entregassem dinheiro, joias e telefones celulares.
Assustadas e sem reagir, as mulheres entregaram os pertences, mas gritaram por socorro chamando a atenção de vizinhos, que correram atrás do bandido. Ele foi derrubado da moto e agredido com socos e pontapés.
O ladrão ainda conseguiu fugir abandonando seu veículo, correndo para dentro de uma casa abandonada. Policiais militares que estava na região foram comunicados do roubo e entraram na residência, porém encontraram apenas um usuário de drogas no local.
Cerca de uma hora depois, o criminoso foi até a base da Polícia Militar no bairro São João Del Rey registrar uma queixa dizendo ter perdido sua motocicleta no mesmo bairro em que as mulheres haviam sido assaltadas.
Desconfiados da história, os PMs entraram em contato com as vítimas que estiveram no local e reconheceram o homem como o autor do roubo. Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 2ª Delegacia do Carumbé.