Assinatura de convênios garante mais de 6 milhões para Nova Xavantina

NX1.com.br

O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD) anunciou na manhã desta terça-feira, 16/01, 13 (treze) convênios federais que totalizam mais de 6 milhões em investimentos para Nova Xavantina. Os convênios assinados vão beneficiar toda as áreas da administração pública.

Serão investidos por meio da Fundação Nacional de Saúde R$ 2,2 milhões para o Sistema de Abastecimento de Água na Agrovila Nova Canaã do Leste. Com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, foi garantida a pavimentação nas agrovilas no valor de mais de 700 mil reais. Também por essa superintendência será realizada a pavimentação das Ruas São Miguel, Barra Velha e Av. Santana.

O prefeito Cebola conta que os convênios foram garantidos após várias idas até Brasília e Cuiabá, com articulações com os deputados federais Fábio Garcia, Nilson Leitão, Carlos Bezerra, Adilton Sachetti, Valtenir Pereira, senadores Welington Fagundes e José Medeiros, e do Ministro da Agricultura Blairo Maggi.

Cebola destacou os convênios de melhorias da saúde como a reforma do hospital – 300 mil reais -, convênio firmado com o Fundo Nacional de Saúde – FNS, por intermédio do senador Wellington Fagundes e a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS no Bairro Centro Oeste, no valor de 724 mil reais -, convênio do senador José Medeiros.

Por WhatsApp, o Ministro Blairo Maggi não poupou elogios ao prefeito Cebola e relembrou sua luta pela reabertura do frigorífico. “O prefeito Cebola está sendo destaque no cenário estadual e federal. Após sua grande façanha e empenho na reabertura do frigorífico, Nova Xavantina ficou ‘escancarada’ aos olhos de grandes investidores. Além disso, Cebola vem trabalhando com dinamismo e responsabilidade com o dinheiro público. È um político da nova geração de homens compromissados com o interesse público e social”, afirmou o ministro Blairo Maggi.

Segundo o prefeito Cebola, proporcionalmente, Nova Xavantina foi um dos municípios que mais conseguiram recursos no final do ano. “Graças as nossas noitadas dentro de ônibus indo para Brasília e Cuiabá, conseguimos vários convênios e graças a Deus, vamos poder trabalhar anda mais este ano de 2018, fazendo a diferença e oferecendo melhorias de vida para o povo xavantinense.”, disse.

Nova Xavantina é uma das poucas cidades que estão com todas suas certidões negativas em dia, salários e pagamentos de prestadores de serviços.