Ônibus atropela e mata ciclista na Avenida do CPA em Cuiabá

Um homem de 40 anos, identificado como Cláudio Aparecido da Silva Cruz, morreu na noite de quinta-feira (18) atropelado por um ônibus na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. 

 

Conforme apurou a reportagem, a vítima estava em um triciclo e o acidente aconteceu na divisa entre os bairros Jamil Nadaf e Vila da Serra, por volta das 20h30. O ônibus envolvido no acidente fazia a linha 390, que liga o Residencial Picolli ao Centro da Capital. 

 

Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu do local após o acidente, mas depois se apresentou no Comando Geral da Polícia Militar.

 

Quando os policiais da Deletran chegaram ao local, encontraram a vítima caída entre a calçada e o asfalto, ao lado de um triciclo vermelho. 

 

Aos policiais, o motorista disse que trafegava sentido Centro e que garoava no momento do acidente e não viu o ciclista na pista. 

 

Ele alegou ter ouvido somente o barulho da batida e em um momento de “desespero” ter ido embora do local. No entanto, disse que ligou para o número de emergência 190. 

 

Segundo analise da Deletran, o ciclista trafegava na borda direita da via de duplo sentido de circulação e o motorista do ônibus seguia pelo mesmo, logo atrás do ciclista. 

 

O motorista colidiu com a parte frontal do lado direito do ônibus na traseira do lado esquerdo do triciclo. Segundo os policiais, o triciclo tinha tinha refletores de sinalização nas três rodas e boas condições de trafegabilidade.

 

O motorista passou pelo teste do bafômetro que testou negativo para o consumo de álcool. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e o caso é investigado pela Deletran. 

 

A empresa Rápido Cuiabá disse por meio de nota que o coletivo trafegava “dentro do limite de velocidade permitida, mas que a via seria “mal iluminada”. 

  

“A Rápido Cuiabá vai aguardar o andamento da perícia sobre o acidente e se coloca à disposição dos familiares para prestar toda assistência necessária para a realização do funeral e sepultamento do ciclista”, diz trecho da nota.



Mídia News