Barra busca investidores em SP no setor de bioenergia e extração do etanol de milho

Em visita a empresários em São Paulo, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural de Barra do Garças, Fabiano Dall Agnol, participou de reuniões visando atrair e consolidar investidores para o município.

“Foi muito produtivo, representamos o prefeito Roberto Farias em reunião com o staff da Cluster de Bioenergia S/A, aonde obtive a informação que o grupo está atualizando o projeto e estudando a viabilidade econômica para a retomada das atividades de implantação da Usina de Etanol em Barra do Garças”, informou.

O grupo está motivado pela possível aprovação do projeto denominado RenovaBIO que tem como objetivo principal reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira baseado no compromisso firmado para a COP 21. Participaram do encontro e presidente da empresa, João Carlos de Souza Meirelles, os empresários Mário Buri, Lourival, Jose Eduardo Jardim e Sérgio Cancelos.

Também na capital paulista, Fabiano reuniu com o empresário argentino Roni Griner, para tratar sobre investimentos do grupo no Estado de Mato Grosso e a possibilidade de Barra do Garças ser contemplada com uma das usinas de extração de etanol de milho, a Minidest.

“O conceito é construir mini usinas em diversos municípios do Estado aonde contemplará os produtores de milho na compra da matéria prima e os criadores, que terão a oportunidade de adquirir o sub-produto de alta qualidade com preços acessíveis, essa foi a segunda reunião com esse grupo e agendamos a próxima com os nossos agropecuaristas dia 18 em Barra do Garças”, disse o secretário.