Barra estreia com vitória no estádio Zeca Costa; Jefinho recebe homenagem

Um jogo cheio de emoções marcou a volta do futebol profissional ao estádio Zeca Costa, na tarde de terça-feira (15), com a vitória de 3 a 2 do Barra-Araguaia contra o Juara, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão. A partida começou com uma homenagem prestada pelos jogadores e torcedores a família do jogador Jeferson Oliveira da Silva, 25 anos, o Jefinho, assassinado em abril deste ano.

Os jogadores adentraram o gramado com faixas dizendo que Jefinho sempre viverá na memória do torcedor barra-garcense e acompanhado dos pais de Jefinho. Foi muita emoção para família que agradeceu a lembrança dos jogadores e o carinho da torcida. Os pais de Jefinho foram para arquibancada e assistiram ao jogo.

Com bola rolando, o Barra-Araguaia mostrou mais entrosamento e ritmo e logo abriu o placar com Kauê que chutou forte dentro da área. O jogo que parecia fácil também ganhou certa dramaticidade com o Juara, um time experiente com o goleiro Perereca, que conseguiu o empate na seqüência com Dinho.

Ainda no primeiro tempo, o meia Macley marcou o segundo o gol do Barra-Araguaia e deixou a torcida satisfeita no intervalo. Intervalo que teve mais uma homenagem desta vez familiares e amigos levaram o atacante Dinei de volta ao campo.

O jogador, morador de Vila Maria, ficou tetraplégico em 2014 após um acidente de trânsito, mas também foi lembrado com muito carinho pela torcida.

No segundo tempo, o Barra-Araguaia voltou mais forte e logo marcou o terceiro gol com Fábio Augusto numa cobrança de falta e teve a chance de marcar o quarto com Ludemar, o Nenezinho. A equipe de Juara não se entregou e marcou o segundo gol com Gesiel.

Ao final, Barra-Araguaia 3 a 2. Um excelente resultado para o time de Barra do Garças que volta a jogar no final de semana contra o Ação de Cuiabá. Como é uma competição curta, o técnico Kiko disse que com 12 pontos o Barra consegue subir. (Araguaia Notícia)