Rampas de voo livre são liberadas no Parque Estadual da Serra Azul

Depois de um ano fechado, o parque estadual da Serra Azul teve dois atrativos reabertos pela SEMA, seguindo o cronograma os primeiros pontos liberados foram as duas pistas para uso de pilotos de voo livre (parapente), sendo realizado alguns voos pela equipe Cia do céu de parapente na pista norte, localizada a esquerda do DTCEA-W, a rampa terá ainda algumas melhorias na infra- estrutura para realizar encontros de pilotos de outras regiões tornando mais um ponto turístico em Barra do Garças.

A gerente regional da SEMA Cristiane Schnepfleitner e o coordenador de Unidades de Conservação Alexandre Batistela informaram também está liberada a visitação monitorada ao Parque, as visitações estão condicionadas a autorizações específicas para Instituições de ensino da região, realizadas com antecedência de uma semana que deverá ser feita à gerência do PESA (Parque Estadual da Serra Azul).

A expectativa da população agora é em relação a liberação da escadaria da fé, que recebe milhares de pessoas todos os anos e que está interditada. De acordo com o cronograma traçado na visita do Governador Pedro Taques, a parte em que deve ter o maior tempo para a liberação é a trilha das cachoeiras.

336x280ad