Araguaia se reforça para a 1ª Divisão do Mato-grossense
Estreante na Primeira Divisão de Mato Grosso, o Araguaia de Barra do Garças contratou 18 jogadores para disputar o Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão segundo anunciou a diretoria. “A cidade de Barra do Garças merecia essa volta a 1ª divisão e estamos montando um time para brigar pela classificação para a próxima fase”, frisou o presidente Celson Souza.
A equipe do Araguaia foi criada em 2014 e hoje substitui o Barra do Garças Futebol Clube que caiu em 2012 e não voltou mais ao cenário futebolístico. Um dos motivos que ninguém quis pegar o Barra para dirigir foram as dívidas do clube.
“Nossa equipe surgiu em um novo projeto com uma gestão pés no chão”, ponderou Celson Souza.
Para o campeonato deste ano, foram contratados os jogadores: lateral-direito Maicon Gaúcho (ex-Santos AP); lateral esquerdo Lucas (ex-Anápolis); goleiro Juninho (da região de Barra do Garças); meio-campista Fernando (ex-Anápolis); meio-campista Bosco (ex-Cuiabá); volante Alex (Timbauba-PE); meio-campista Wesley (Bom Jesus Goiás); meio-campista Kiko Alagoano (Iporá-GO); e os atacantes: Cabralzinho (ex-Santos-AP); Cleiton (ex-Santa Helena-GO) e Bruno Mota (ex-Cuiabá).
Da equipe vice-campeão no ano passado na divisão de acesso do Mato-grossense estão o goleiro Amaral: volante Alan; os zagueiros Vitor e Adriano e o lateral Fábio.
O treinador será o ex-goleiro do Goiás e Vila Nova, Kiko Araújo. Preparador físico Guilherme Gomes. A comissão técnica está avaliando ainda quatro jogadores da cidade de Barra do Garças que podem ser integrados também ao elenco.
A diretoria está definindo os detalhes para um amistoso do Araguaia de Barra do Garças para o dia 23/01 e estreia da equipe será no dia 30/01 contra o Operário Ltda.
Para ajudar na despesas da equipe, a diretoria do Araguaia de Barra do Garças vai promover no dia 31 de janeiro um bingo de 3 motos e prêmios de dois mil reais. O valor da cartela é de 25,00. O maior apoio que o time está recebendo vem da prefeitura de Barra do Garças através do prefeito Roberto Farias e vereadores. Algumas empresas prometeram ajudar entre elas a Havan e Friboi que têm filiais no município.