Araguaia perde mais uma e se complica na Série D do Brasileirão

Futebol Interior – SP

Mais uma derrota da Associação Atlética Araguaia de Barra do Garças no Campeonato Brasileiro da Série D e com isso o time barra-garcense se complica na competição. Faltando duas rodadas para terminar a 1ª fase, o Araguaia terá que vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados para manter viva a chance de classificação. O próximo jogo do Araguaia será na sexta-feira contra o Comercial no estádio Zeca Costa.

Nunca é demais lembrar que o time do Araguaia foi montado de última hora para que a cidade de Barra do Garças voltasse a sediar um jogo de competição nacional. A última vez que isso aconteceu foi em 1995 com o Barra do Garças Futebol Clube na Série B do Brasileiro, portanto há 21 anos.

Vamos então ao jogo de sábado (1/7) no Distrito Federal cujos detalhes foi acompanha pela reportagem do Futebol do Interior o maior portal de notícias esportivas do Brasil.

Futebol Interior

O Ceilândia não repetiu as atuações anteriores. Ainda assim, saiu do estádio Regional com uma importante vitória sobre o Araguaia pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Ceilândia chega a 9 pontos e está em boas condições de se classificar. A questão agora está em saber como o time se comportará contra a Aparecidense no próximo sábado. O jogo praticamente vale o primeiro lugar da chave.

O JOGO

O Ceilândia não foi o Ceilândia das primeiras partidas da Série D. Nas partidas anteriores, o time do Distrito Federal dividiu a iniciativa do jogo com o adversário e teve em Klécio, Willian e Matheuzinho suas referências. Hoje, o resolveu fazer um jogo de paciência com o Araguaia.

O jogo começou burocrático. O Araguaia precisava do resultado, mas não tinha força para jogar no campo do Ceilândia. O Ceilândia, a seu turno, desejava atrair o Araguaia para o seu próprio campo de defesa.

O que se viu foi que os dois times não se lançavam ao ataque, trocavam a bola nas suas linhas de defesa, sem muita inspiração. Ninguém se prontificava a forçar o erro do adversário. Ambos os times esperavam pelo erro.

Aos 15 minutos, Willian saiu cara-a-cara com o goleiro adversário e perdeu grande chance. Três minutos depois, Baiano fez o primeiro gol da partida encobrindo o guarda-metas adversário.

Esperava-se que o Araguaia saísse para o jogo, mas não . O Ceilândia estava visivelmente acomodado com a vantagem no marcador e foi cozinhando a partida. Aos 40 minutos ocorreu aquilo que mudaria o tom da partida na segunda etapa: Didão se machucou e foi substituído por Kabrine. Adelson recuou Baiano para a função.

FECHOU A CONTA!

Veio o segundo tempo e o Araguaia voltou melhor. Não que criasse situações claras de gol, mas pelo fato de que chegava mais próximo da grande área alvinegra. O espírito desarmado do Ceilândia cobrava-lhe um preço, deixando que o Araguaia tomasse a iniciativa do jogo. A sorte é que o Ceilândia vive um bom momento. Aos 8 minutos, Kabrine aproveitou rebote dentro da área e fez um belo gol: Ceilândia 2 a 0.

Esse gol fez muito mal ao Ceilândia. O alvinegro simplesmente passou a assistir o Araguaia jogar. O castigo não demorou muito: aos 18, Marcelo diminuiu. Adelson possivelmente já antevia o gol adversário. Tanto é verdade que já se preparava para colocar Wanderson no lugar de Matheuzinho, completamente anulado pela defesa adversária. Foi isso que fez. Também tirou Willian, que sofreu muito com a marcação individual, e colocou Formiga.

O fato é que o Araguaia não tinha força para buscar o empate. O Ceilândia voltou a equilibrar a partida. Aos 39, Gilvan saiu cara a cara com Simão, driblou o goleiro e deu números finais ao marcador: Ceilândia 3 a 1. No outro jogo do grupo, a Aparecidense venceu por 2 a 0 ao Comercial de Campo Grande. Classificação: 1º) Aparecidense 10 pontos: 2º) Ceilândia 9 pontos; 3º) Araguaia 3 pontos e 4º) Comercial com 1 ponto.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Ceilândia enfrenta o Aparecidense no sábado, às 15h30, no Estádio Abadião. O Araguaia recebe o Comercial na sexta, às 20h, no Zeca Costa.

336x280ad