Policial militar morre ao reagir a assalto, mas antes mata bandido e baleia outro

O policial militar Vanilson Silva Carvalho, de 27 anos, da Força Tático do Araguaia de Barra do Garças, morreu na manhã desta quinta (15), após reagir a uma tentativa assalto em Aragarças (GO), na divisa de Mato Grosso, ocorrida por volta das 22h30 desta quarta (14). No confronto, um dos bandidos também morreu.

Segundo a Polícia Militar, o soldado estava a caminho da casa da namorada, que também é policial e reside na cidade goiana, quando dois homens em uma motocicleta anunciou o assalto. Vanilson reagiu, iniciando uma troca de tiros.

No tiroteio um dos bandidos, identificado como Fagner Wender, morreu e o segundo assaltante, Kywsllen Martins Vieira, foi baleado. Ambos são irmãos. Vanilson também foi atingido. Ele levou quatro disparos, um deles, na cabeça.

O policial ainda foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Barra do Garças com vida, passou por vários procedimentos médicos, contudo, seu estado de saúde era considerado grave e ele não resistiu. A PM comunicou o seu falecimento nesta manhã.

O caso agora será investigado pelo delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, que já instaurou inquérito. O bandido que sobreviveu recebeu os primeiros-socorros no Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças, porém, já preso.

Histórico

O policial Vanilson ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2011 e estava destacado na Força Tática do Araguaia, o grupo de elite da PM na região de Barra do Garças. (FA/RDNews)