Homem é executado a tiros; vítima respondia por crime de homicídio

Do Araguaia Notícia

Um homicídio foi registrado na cidade de Bom Jardim de Goiás, a 32 km de Barra do Garças. Leandro Barreto Tomé foi morto a tiros por elementos desconhecidos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 22 horas de terça-feira (19) a vítima estava olhando o aparelho celular em frente à residência, no setor Serra Negra perto do estádio, quando os executores chegaram e efetuaram três disparos.

Familiares só ouviram os disparos e quando saíram na porta não viram carro e nem moto. Leandro era conhecido em Bom Jardim e respondia processo por um homicídio ocorrido em 2016 quando foi assassinado Solismar Souza Silva.

Na época, a Poleia Civil sob comando do delegado Ricardo Galvão, apurou que Leandro teria sido contratado juntamente com Weder Luciano Cardoso pelo senhor Manoel Olímpio Cardoso, conhecido como Manoel Pequi, para matarem Solismar. Manoel encomendou a morte de Solismar dizendo que ele estaria ameaçando constantemente a neta dele.

O crime foi encomendado por 6 mi sendo que 2 mil reais foram pagos adiantados e o restante seria pago após a prática do homicídio. A polícia ficou sabendo do ocorrido após confissão de Manoel Pequi, que se vendo na iminência de ser preso, foi à delegacia e relatou a encomenda do homicídio ao delegado Ricardo Galvão.

Solismar estava em uma festa na cidade sendo vigiado pelos autores. No momento em que a vítima se retirou do local foi perseguido e, próxima a sua casa, foi alvejada por cinco tiros e veio a óbito no local. Após o crime, Leandro foi para sua residência e Weder voltou para festa, fugindo para a fazenda no dia seguinte. Os autores confessaram a prática do delito.·.

Agora a Polícia Civil terá o papel de investigar quem matou Leandro e qual teria sido a motivação.