Apreensão de defensivos agrícolas leva a quatro prisões e descoberta de munições e droga

Assessoria

Em Água Boa, a Polícia Militar apreendeu quase R$ 100 mil em defensivos agrícolas furtados em uma fazenda da região no início do mês passado.

Essa ação que levou à prisão de quatro pessoas, entre elas um adolescente, apreensão de um simulacro de submetralhadora(modelo HK mp7 A1), munições de diversos calibres, droga e pouco mais de R$ 450.

Inicialmente, na casa onde estavam escondidos os defensivos, no Bairro Rodoviário, autuaram policiais do serviço de motopatrulhamento do 16° Batalhão. Lá também ocorreu a apreensão do veículo supostamente usado no furto e da submetralhadora.

Depois, já com reforço com da Força Tática, o trabalho prosseguiu diligências em outra casa, no Centro II, onde estavam as munições, de calibres 380, 38 e 22, além de aproximadamente 275g de droga, uma balança de precisão e outros objetos. Todos os presos e materiais foram entregues na delegacia local.

Essa ação começou a partir da colaboração popular. A PM recebeu uma denúncia sobre a casa onde ocorria o comércio clandestino de defensivos.