Bebê tem 90% do corpo queimado em acidente com churrasqueira

Do Folhamax

Um bebê de um ano teve cerca de 90% do corpo queimado após uma churrasqueira com óleo virar na tarde de domingo (7), na cidade de Juara (696 km de Cuiabá). A bisavó das crianças tentou salvar o bebê e também teve 50% do corpo queimado.

A criança, com ferimentos graves, foi encaminhada para Cuiabá e segue em tratamento no pronto-socorro. Já a bisavó está internada no Hospital de Juara.

Conforme a mãe da criança, o acidente aconteceu por volta do meio dia, enquanto familiares comemoravam o aniversário de um ano dela e do irmão gêmeo. A churrasqueira usada na festa é um modelo “disco” em que acumula óleo e fica sobre um arame de ferro, com álcool embaixo.

O acidente ocorreu quando uma das crianças esbarrou no objeto e derrubou o conteúdo sobre o corpo. Os familiares, rapidamente, levaram a criança ao hospital. Devido a gravidade dos ferimentos, foi necessário o transporte do bebê ao Centro de Tratamento de Queimados do pronto-socorro.

Em sua página no Facebook, a mãe Tatiane Amaral disse estar com o “coração em pedaços”. “Meu coração está em pedaços, não consigo arrumar forças de onde pra aguentar isso. Foi tudo muito rápido em um piscar de olhos tudo aconteceu”, escreveu em sua página do Facebook.