Adolescente de 14 anos acaba ferida ao escorregar e cair na cachoeira Pé da Serra

ma adolescente de 14 anos ficou ferida ao escorregar e cair de uma pedra na cachoeira do Pé da Serra, no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças. O acidente aconteceu na tarde desta terça (13), quando ela tomava banho na companhia de amigos.

Conforme relato de testemunhas, a jovem iria saltar na água com outros amigos, mas recuou e acabou escorregando e batendo o corpo em uma pedra. Imediatamente, os próprios amigos comunicaram o fato ao Corpo de Bombeiros.

A unidade de resgate e salvamento esteve no local, prestou os primeiros socorros a menor e a encaminhou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com suspeita de fratura na coluna. A jovem passou por exame de radiografia e nenhuma fratura foi constatada.

Segundo o plantão da UPA, a adolescente sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo, mas por recomendação médica, ela permanecerá internada em observação até esta quarta (14).

A cachoeira Pé da Serra é um dos locais mais frequentados de Barra do Garças, mas está interditada desde 2014 por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) por medida de segurança desde o desmoronamento de uma pedra próxima ao ponto de banho. No entanto, banhistas continuam frequentando o local nos finais de semana e feriados por se tratar de um ponto turístico com quedas d’águas e cheia de vegetação natural. (FA/RDNews)