Atleta Barragarcense de Jiu Jitsu campeão Goiano e Mato-grossense, se prepara para disputar o título mundial em Abu Dhabi

O atleta da Academia Graice Barra, de Barra do Garças, Pedro Braga, hoje competindo na categoria pena, até 69 kg, faixa azul de Jiu Jitsu, vem treinando diariamente com a finalidade de ampliar sua galeria de troféus que vem conquistando ao longo desses dois anos de dedicação ao esporte.

Pedro Braga é natural de Barra do Garças, tem 18 anos de idade e carrega em sua trajetória de atleta de Jiu Jitsu vários títulos conquistados em Mato Grosso, Goiás, Brasilia, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

O atleta Barragarcense está a um ano e dois meses invicto. Tem em sua trajetória 80 lutas. Venceu 79 e sofreu uma derrota competindo em Brasilia.

Ele está entre os 35 atletas melhores do mundo. É o 10º colocado no Brasileiro e 10° no Sul Americano. É campeão Goiano e Mato-grossense 2019/2020.

No Goiano Pedro é campeão por cinco vezes e no Mato-grossense quatro. É Campeão Internacional Pró, promovido pela Federação de Jiu Jitsu de Abu Dhabi (UAEJJF) (Emirados Árabes) em Brasilia-DF em 2020. Campeão de Jiu Jitsu do Grand Slam, disputado no Rio de Janeiro em 2020. Campeão da AJP Tour realizado em Cuiabá em 2020 e Campeão em Guarapari, Espirito Santo, disputado neste ano.

Hoje Pedro Braga treina diariamente para competir em Gramado-RS, Brusque-SC e Brasilia-DF, já em fase preparatória para a grande competição internacional nos Emirados Árabes em evento promovido pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Pro de Abu Dhabi (UAEJJF) em novembro deste ano.

“Estamos fazendo de tudo para trazer o título de campeão mundial da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), nos Emirados Árabes. Lá estaremos representando nosso País, nosso Estado e principalmente nossa querida Barra do Garças. Conto com o apoio e a torcida de todos irmãos barra-garcenses”, disse Pedro Braga.

O atleta revelou que para prosseguir em sua trajetória de campeão representando nossa cidade de Barra do Garças hoje conta com a ajuda de sua família, o pai Marcos Braga, sua mãe Fabiana e sua irmã Esther e também seus professores Elcirley Luz Silva e David Madruga.

Da redação.

336x280ad