Prefeito Dr. Adilson afirma que mais de 2.200 imóveis devem ser regularizados em Barra do Garças em 2024

Os próximos contemplados serão os bairros Sena Marques, Anchieta, Cidade Velha, Campinas, São Benedito, Jardim Araguaia, Piracema e parte do Santo Antônio.

Secom-BG

Em 2024, mais de 2.200 imóveis serão regularizados em Barra do Garças, em mais uma etapa do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município, o “Regulariza Barra”, considerado o maior programa social da história do município. Em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, o Cartório de 1° ofício e a Câmara de Vereadores, a próxima etapa pretende contemplar quase dez bairros do município.

De acordo com a Coordenadoria de Regularização Fundiária de Barra do Garças, a próxima etapa do “Regulariza Barra” contemplará famílias dos bairros Sena Marques, Anchieta, Cidade Velha, Campinas, São Benedito, Jardim Araguaia, Piracema e parte do bairro Santo Antônio.

Somente em 2023, mais de 1.100 títulos foram entregues para moradores dos bairros Vila Maria, Abel Lira, Wilmar Peres, Zeca Costa e Vila Planalto, segundo o secretário municipal de Planejamento, Cléber Fabiano. “E, em 2024, nós pretendemos realizar a maior etapa do ‘Regulariza Barra’, garantindo mais segurança jurídica, valorização do imóvel e dignidade às famílias barra-garcenses”, destacou.

No bairro Abel Lira, 292 moradores foram beneficiados através do programa, após aguardarem por quase 20 anos pela escritura definitiva de suas residências. Já no bairro Vila Planalto, 34 famílias foram contempladas, depois de quase 40 anos de espera.

O prefeito Dr. Adilson declarou que a gestão tem trabalhado incansavelmente para a regularização de imóveis de todo o município, incluindo os distritos. “Essa história de demora e espera acabou. O ‘Regulariza Barra’ veio para transformar em realidade esse sonho antigo de tantas famílias barra-garcenses e, em breve, muito mais famílias serão contempladas com a escritura definitiva de suas casas”.