Com mais de 11 mil contratações, Barra do Garças lidera geração de emprego no Araguaia
Com mais de 11 mil contratações, Barra do Garças lidera geração de emprego no Araguaia
Além de se destacar na região, Barra do Garças está entre as cidades que mais geraram empregos em Mato Grosso em 2023
Secom-BG
Mais uma vez, Barra do Garças se destaca economicamente, registrando mais de 11 mil admissões para contratação em 2023 e liderando a geração de emprego no Araguaia. O município superou as 30 cidades do extremo leste de Mato Grosso e, no ranking do estado, ficou em 13º lugar.
No total, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram registradas 11.134 admissões em Barra do Garças, no último ano. O segundo município do Araguaia que mais empregou foi Querência, com 6.294 admissões e, na sequência, Água Boa, com 5.468.
Com uma economia pautada nos serviços, com forte potencial na agropecuária e que tem se destacado recentemente na construção civil, a expectativa é que a criação de postos de trabalho e geração de renda siga positiva.
“Nós temos investido em infraestrutura para que Barra do Garças seja atrativa ao investimento. O resultado é que, nos últimos tempos, estamos vendo sobrar vagas de emprego no município”, afirma o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.
Em Mato Grosso, foram registradas mais de 620 mil admissões em 2023, o que coloca o estado em segundo lugar na geração de emprego do Centro-Oeste, ficando atrás apenas de Goiás, com quase 913 mil admissões. Entre os demais estados do Brasil, MT ocupa o 9º lugar.