Prefeitura de Barra do Garças pede que moradores mantenham Cartão SUS atualizado

Prefeitura de Barra do Garças pede que moradores mantenham Cartão SUS atualizado
🏥🩺💳✅

Equipes de saúde estão com dificuldade de contatar os pacientes que estão com agendamentos de exames marcados

Secom-BG

Ao procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), o paciente deve estar atento e verificar se seus dados pessoais estão corretos, especialmente o telefone para contato. Assim, a equipe da unidade e da Secretaria Municipal de Saúde poderá confirmar a data de exames e outros procedimentos agendados.

A alteração dos dados cadastrais do Cartão Nacional da Saúde (Cartão SUS) deve ser feita na unidade do Ganha-Tempo ou na Policlínica Waldemiro Rego Flores, no bairro São José, com a apresentação de documentos pessoais e da ficha índice (emitida na unidade de saúde que a pessoa frequenta).

Muitos pacientes estão com os dados do Cartão SUS desatualizados, dificultando o trabalho das unidades de atendimento. Um dos problemas, por exemplo, é para confirmar datas de agendamentos de exames. Quando a equipe da saúde não consegue entrar em contato com o paciente, ele pode perder a vaga e ter que voltar para a fila de espera.

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda pede que os pacientes com exames agendados respeitem a data marcada e compareçam para a realização do procedimento. Em caso de não comparecimento, o beneficiado deve avisar com antecedência, para que outro paciente ocupe a vaga.

Além do risco de voltar para a fila de espera, faltar no dia marcado, sem aviso, é uma atitude que prejudica o atendimento do serviço público de saúde, tornando-o mais lento.

Confira documentação completa para atualizar o Cartão SUS:

Xerox do documento de Identidade (RG, CNH, etc.);
Xerox do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Xerox do comprovante de residência atualizado (no nome da pessoa que necessita da atualização);
Xerox da ficha índice (emitida na unidade de saúde que a pessoa frequenta);
Telefone;
E-mail.

O Ganha-Tempo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com fechamento para o horário de almoço, das 12h às 13h. Já a policlínica no São José está funcionando das 8h às 16h.