MDB pode ter candidatura própria e “encontrar” com Stopa no 2º turno, diz Emanuel
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta sexta-feira, 12 de abril, que a tendência é que seu partido lance uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá. Confiante, ele acredita que o candidato emedebista poderá “encontrar” com o seu vice José Roberto Stopa (PV), que também é pré-candidato a prefeito, no segundo turno.
“O MDB tem tendência a ter candidatura própria, mas nós estamos conversando. Primeiro turno pode sair as duas [candidaturas, do MDB e de Stopa] e se encontra no segundo turno. Vamos ver. Nós estamos conversando e a gente vai tocar bem isso”, comentou o prefeito, sem dar detalhes.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nos bastidores, o prefeito vem fortalecendo seu grupo político, principalmente o MDB, que recentemente filiou vereadores do PP, Marcrean Santos e Luis Cláudio. Também levou ao MDB o seu líder na Câmara de Cuiabá, Paulo Henrique, que é ex-PV. Além disso, o partido conta ainda com o vereador Sargento Vidal para fortalecer a chapa proporcional.
Emanuel também articulou a ida de seu secretário de Agricultura, Francisco Vuolo, para o comando do PDT em Cuiabá. O prefeito também trabalha para que MDB, PSD e PV estejam juntos no mesmo grupo durante as eleições municipais.