Irmãos são presos por morte de dois em MT; mãe e filho seguem foragidos
Vídeos registrados pela Polícia Civil mostram o momento da prisão de dois envolvidos no duplo assassinato que aconteceu no último domingo (21), em Peixoto de Azevedo (a 672 quilômetros de Cuiabá).
Com as prisões foi possível identificar um quarto envolvido, até então desconhecido
Os irmãos Márcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues, confessaram participação no crime. Eles foram presos na segunda-feira (22), em uma residência na região central de Alta Floresta.
A esposa de Márcio, Inês Gemilaki, e o filho dela, Bruno Gemilaki Dal Poz, seguem foragidos.
As vítimas foram identificadas como Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57 anos. Na ação, um padre foi baleado, passou por cirurgia e está fora de perigo.
Nos vídeos é possível ver o momento em que os dois são conduzidos, por dois policiais, algemados até a viatura.
“Ninguém vai te tratar mal, colabora, é melhor para todo mundo” diz um dos investigadores a Márcio, enquanto o coloca no camburão.
“Onde cabe um cabem dois”, diz outro enquanto coloca Eder junto ao irmão na mesma viatura.
Com a prisão da dupla, a Polícia descobriu a participação de Eder no crime. Até então, apenas Márcio, Inês e Bruno eram procurados.
Eder confessou participação no crime, dizendo ser a pessoa que entrou na residência com Inês e Bruno, efetuando os disparos sem qualquer possibilidade de reação das vítimas.
Durante a execução, Márcio ficou na camionete Ford Ranger do lado de fora da residência, aguardando para dar fuga aos comparsas.
“Com as prisões foi possível identificar um quarto envolvido, até então desconhecido, uma vez que acreditávamos que o homem de camiseta preta que entrou na casa e efetuou os disparos era o Márcio, marido e padrasto dos outros dois autores do crime”, disse a delegada Anna Marien.
O crime
Na tarde de domingo (21), a família foi até a residência onde estava seu alvo, no Bairro Alvorada, e mataram dois inocentes, segundo a Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57 anos. Na ação, um padre foi baleado, passou por cirurgia e está fora de perigo.
O crime foi filmado por câmeras de segurança, e as imagens mostram Inês portando um revólver, enquanto seu filho, o médico Bruno, segura uma espingarda.
Nos vídeos é possível ver que a mulher entra na casa e atira em uma das vítimas, que está deitada no chão, a poucos metros de distância.
Depois ela vai até outros dois homens, que se escondem atrás do sofá, e aponta a arma para um deles. Não é possível ver se ela atirou na segunda vítima.
Após os assassinatos, a família fugiu em uma Ford Ranger, com destino ao Pará, informou a Polícia.
Leia mais sobre o assunto:
Polícia prende irmãos acusados de assassinatos em Peixoto
Autora foi processada por donos da casa por dívida de R$ 59 mil
Mulher fez B.O. por ameaça antes de invadir casa e matar dois
PJC: disputa judicial por dívida de imóvel alugado motivou crime
Saiba quem é a família procurada por duplo homicídio em MT
Mãe e filho médico são acusados de matar idosos e ferir padre