Fisioterapeuta com HIV é preso após tentar contaminar a própria mãe
O fisioterapeuta M.A.S.G, de 41 anos, que é usuário de drogas e portador do vírus HIV, retirou o próprio sangue com uma seringa e perfurou o braço de sua mãe, uma idosa de 71 anos, na residência da família no bairro Eldorado, em Cuiabá. A tentativa de infecção ocorreu na madrugada desta terça-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, o profissional de saúde estava alterado e tentou evitar a prisão. Ele chegou a arremessar uma criança de 6 meses no chão e cortou o próprio corpo.
A confusão iniciou durante a madrugada, quando o fisioterapeuta chegou na residência aparentando estar sob efeito de drogas. Após uma discussão, ele retirou o próprio sangue com uma seringa, vindo depois a perfurar o braço da mãe com o objeto, dizendo que queria matá-la.
Logo em seguida, o homem ainda arremessou uma sobrinha de 6 meses no chão e fugiu correndo da casa. A idosa foi levada por vizinhos até o Hospital Júlio Müller, onde passou por um exame preliminar, que não acusou a presença do vírus.
Após retornar para sua casa por volta das 3h, a vítima encontrou novamente com o filho, que fez mais ameaças e saiu levando um televisor. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 3° Batalhão saiu em busca do suspeito, que foi localizado próximo a residência às 6h30.
Ao ser abordado, o homem se cortou com um pedaço de vidro, impedindo que os policiais se aproximassem. Diante dos fatos, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o fisioterapeuta precisou ser imobilizado para ser encaminhado até o Hospital São Matheus, onde foi sedado e recebeu atendimento médico.
A idosa foi junto com os policiais até a Central de Flagrantes e registraram um boletim de ocorrência contra o fisioterapeuta, que deve ser detido assim que receber alta médica. (Folhamax)