Médicos realizam cirurgias para salvar perna de vítima de acidente
Redação c/ Araguaia Notícia
Foram duas cirurgias emergenciais realizadas em Dejane Cristina, vítima de um grave acidente na cidade de Aragarças (GO), pela equipe do hospital regional de Barra do Garças na expectativa de salvar a perna da paciente.
Ela teve a perna esquerda bastante esmagada num acidente onde um carro colidiu na moto Biz que estava sendo pilotada por Dejane, funcionária do Frigorifico Friboi e no primeiro instante houve uma possibilidade de amputação. Todavia, os médicos do Pronto Socorro entraram em ação na tentativa de salvar a perna da motociclista.
Foram realiadas uma cirurgia ortopédica sob comando do ortopedista Kwong Chun Cheung e outra vascular com a supervisão da médica Tassiane Horvatich acompanhados de vários profissionais do hospital. Foram horas de cirurgias e ao final os médicos saíram esperançosos de que o procedimento dará certo, porém o resultado aguardado dependerá do organismo da paciente.
A diretora do hospital Daniela Reis disse que a paciente está reagindo muito bem neste primeiro momento. “Os médicos fizeram um grande serviço, mas nós dependemos da vontade de Deus para que a paciente não tenha que amputar a perna”, explicou a profissional do PSM.