Empresário morto tentou atirar em bandido

Do G1 MT

Um empresário foi morto nesse sábado (23) em uma empresa de guinchos, em Sinop, durante uma tentativa de assalto. De acordo com a perícia, Altair José Bastos, de 54 anos, teria reagido e foi atingido por um tiro no pescoço.

Ele trabalhava quando três homens armados chegaram de moto e anunciaram o assalto. Além do empresário, funcionários também foram rendidos e trancados em um sala que fica aos fundos da empresa.

Segundo os funcionários, os criminosos perguntaram sobre um cofre que estava na casa de Altair, que fica ao lado da empresa.

O motorista Wanderlei Rangel contou que os disparos acertaram o empresário que não resistiu e morreu no local.
“Ele (um dos assaltantes) nos rendeu, mandou que deitássemos e falava: ‘calma, calma, fica de boa’. Nisso, outro ficou com a arma no ouvido da minha patroa e outro veio com o meu patrão aqui para os fundos . Daí não vimos mais porque estávamos com a cabeça baixa”, afirmou.

A perícia aponta que ele reagiu à ação dos assaltantes. “Ele foi dentro da casa pegar a arma, pegou a arma, atirou de dentro da cozinha, quebrou um vidro da janela e daí os bandidos revidaram e aparentemente acertaram um tiro nele, que foi o disparo fatal”, explicou o perito Edson Gomes.

Os três criminosos fugiram sem levar nada. Altair era um dos pioneiros no comércio em Sinop. Ele deixou a mulher e dois filhos.