4 são detidos por pesca predatória e pescado apreendido em operação na 070
Uma operação de rotina realizada na BR-070, no perímetro urbano de Barra do Garças, resultou na apreensão de pescado e vários apetrechos de pesca irregular.
Além dos materiais, quatro pescadores foram detidos por desrespeitarem o período da Piracema, época de desova dos peixes e de proibição da pesca.
Na abordagem, os policiais apreenderam oito peixes da espécie pintado, 15 piaus, três botoados, uma arraia, uma papa-terra e uma jiripoca.
Além do pescado, foram apreendidos materiais de pesca predatória, sendo três arpões, duas redes, dois óculos de mergulho, uma balança, dois cintos de mergulho, uma machadinha e uma lanterna, garrafas pet com bebidas alcoólicas e um veículo Volkswagen Gol, usado como transporte.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos informaram que estavam pescando no rio Barreiro, na região de General Carneiro. Os quatro foram autuados e encaminhados a 1ª Delegacia da Polícia Civil pela prática de crime ambiental. O pescado apreendido foi doado a entidades filantrópicas. (FA/RDNews)